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Portal Transito.MG

Criar/Recuperar conta Gov.br

DESCRIÇÃO:

Alguns serviços disponíveis no portal do Transito.MG só podem ser realizados por usuários cadastrados no site Gov.br, após autenticação por CPF e senha. Essa etapa fornece mais segurança durante a realização dos serviços. 

Após se cadastrar, acesse o perfil do usuário e informe dados de habilitação e veículo para ter acesso imediato às informações de sua CNH e dos veículos de sua propriedade todas as vezes em que se autenticar.

LEGISLAÇÃO:
REALIZAR CADASTRO:
  1. Acesse o site do governo federal e clique no botão "Entrar com o Gov.br". 
  2. Digite seu CPF e clique em “Continuar”.  Após ler e concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade, confirme o captcha e, em seguida, clique em "Continuar".
  3. Selecione uma opção de cadastro, preencha as informações necessárias e confirme.
RECUPERAR O ACESSO:

Se ao tentar criar sua conta você percebeu que já existe uma conta Gov.br no seu CPF e você:

  • Não sabe a senha;
  • Não se lembra de já ter se cadastrado;
  • Não reconhece o e-mail ou o telefone cadastrado.

Você pode usar uma das opções abaixo para recuperar seu acesso:

  • E-mail ou Celular: se você possui acesso ao e-mail ou telefone cadastrados na sua conta, basta escolher uma dessas opções, informar o código recebido e cadastrar sua nova senha.
  • Validação Facial: baixe o app gov.br no seu celular e utilize-o para ler o QR code gerado. Você será direcionado para fazer o reconhecimento facial. Depois disso, é só cadastrar a nova senha.
  • Bancos Credenciados ou Internet Banking: a recuperação por bancos é segura, pois você se autenticará (login) no ambiente do banco e poderá cadastrar a nova senha. A opção de internet banking ocorre da mesma forma, mas você recebe uma senha temporária para acessar o gov.br. Essa senha deverá ser alterada assim que você acessar sua conta.

Para ver o passo a passo detalhado da recuperação de senha, clique aqui.

Se nenhuma das opções de recuperação de senha de acesso ao Gov.br for válida para você, entre em contato com a Central de Atendimento. Após preencher ao formulário, você receberá um e-mail com o número de protocolo de atendimento. As orientações serão enviadas para o mesmo e-mail, em até sete dias.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
  • Para acessar as dúvidas frequentes sobre a conta Gov.br, clique aqui.
  • Em caso de dúvidas e problemas de login com o Gov.br, clique aqui para obter ajuda.
  • Vídeo atendimento online para dúvidas no acesso ao gov.br, clique aqui.
  • Para alterar dados cadastrais, como o nome e e-mail, acesse o site do governo federal, faça o login, clique no menu "Dados pessoais" e realize a alteração. 
  • Cada serviço público exige um nível de segurança diferente. Assim, para acessar alguns serviços você precisará apenas dos seus dados básicos. Para acessar outros, você precisará de uma conta com maior nível de segurança, como as contas prata e ouro. Para saber como obtê-las, clique aqui.
Documentos Necessários
  • CPF.
Valor
  • Gratuito.