Entrega das CNHs devolvidas pelos Correios

Por Detran-MG
27/04/2022 11:20:00 - Atualizado Há 2 anos

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é enviada, por meio dos Correios, para o endereço cadastrado no sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). São realizadas três tentativas de entrega, e caso o carteiro não seja atendido, um “Aviso de Tentativa de Entrega” é emitido, constando a informação do código de rastreamento.

A CNH devolvida é encaminhada para o Centro de Distribuição de Documentos dos Correios (CDD) mais próximo da residência do titular. O documento ficará disponível no CDD dos Correios por 20 dias corridos, e depois será encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do município ou para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans), nas cidades que não possuem UAI.

O cidadão que optar por retirar a CNH nos Correios deverá apresentar os seguintes documentos:

Titular: Documento de identificação oficial com foto e código de rastreamento

Representante: Procuração de próprio punho (sem necessidade de reconhecimento de firma), documento de identificação do titular e código de rastreamento.

Acompanhe o facebook e o instagram da CET!
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024