Comunicados

Detran-MG alerta sobre e-mail falso com notificações de multas e processos administrativos


Por Detran-MG
02/01/2023 10:50:00 - Atualizado Há 1 ano

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) alerta aos cidadãos que não envia e-mails com notificações de infrações ou de processos de suspensão da habilitação.
As mensagens eletrônicas com esse conteúdo enviadas em nome do órgão são falsas, e o cidadão deve evitar clicar em links ou preencher formulários com dados pessoais.


As notificações de autuações são encaminhadas para os endereços dos proprietários de veículos por meio dos Correios. Apenas proprietários de veículos que aderiram ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) recebem as notificações de autuações pelo do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.


Em caso de dúvidas sobre as infrações registradas, o proprietário do veículo pode consultar o site do Detran-MG, na aba “veículos”, clicando em “consultar situação do veículo”.


Para saber se existe processo administrativo de trânsito para suspensão ou cassação do direito de dirigir, o condutor pode realizar a consulta no portal, na aba “infrações”, clicando em “consulta de processos administrativos de trânsito”. O usuário também pode verificar se existe pontuação registrada no prontuário, na aba “infrações”, acessando “consultar pontuação na CNH”.  

 

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04