Notícias

Detran-MG fará entrega de 339 aparelhos celulares para as atividades de vistoria eletrônica


Por Detran-MG
23/01/2023 18:15:00 - Atualizado Há 1 ano

Na quarta-feira (18/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após tratativas realizadas pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, recebeu 339 telefones celulares, de diversas marcas, apreendidos e doados pela Receita Federal do Brasil, no valor estimado de, aproximadamente, 646 mil reais.

O chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, explica que os telefones celulares doados serão destinados às unidades de trânsito de todo o estado. “O objetivo é conferir maior segurança e celeridade aos serviços de vistoria eletrônica em veículos, realizados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais”, informou o chefe da PCMG.

O Diretor do Detran-MG, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, afirma que a distribuição dos telefones celular tem como objetivo suprir a demanda existente para a prestação dos serviços de vistoria eletrônica. “Estamos avançando cada vez mais com uma gestão estratégica e profissional. Esse importante passo agrega à demanda do estado na ampliação da vistoria veicular eletrônica. A utilização desses celulares em nosso sistema de vistoria eletrônica garantirá maior segurança aos proprietários de veículos e maior celeridade na prestação do serviço público”, afirmou o diretor do Detran-MG.

Os aparelhos celulares doados possibilitarão o armazenamento, por meio digital, das informações obtidas quando da realização das vistorias eletrônicas, permitindo que as mesmas sejam monitoradas e auditadas, trazendo maior segurança ao procedimento.

Divulgação PCMG

-
Acompanhe o facebook e o instagram da CET! 
Assessoria de Comunicação – Seplag-MG

Pagamento IPVA 2024

ATENÇÃO! O Licenciamento vence até o dia 01/04